Escolha uma Página

5 Livros que Vão te Ajudar a Desenvolver o Mindset de Trader

por | 16 / julho / 2018

 

Ler é uma excelente forma de aprender coisas novas, ou então, de fixar conteúdos. Além disso, a leitura é um excelente hábito e, através dela, você pode trabalhar a disciplina quando se propõe a ler algumas páginas por dia ou por semana.

 

Existem muitos, mas muitos livros que podem te ajudar a ser um Trader melhor, a desenvolver o Mindset de um Trader Vencedor. Agora, eu vou dar a dica de 5 que eu considero essenciais. É como se fosse o ponto de partida para quem quer trabalhar aspectos mentais, emocionais e comportamentais através dos livros e com isso alcançar melhores resultados no mercado.

 

Continuar Lendo

E antes que você me questione: “Luana, mas e o Trading In the Zone do Mark Douglas? E os livros do Alexander Elder?”
Calma lá… eu vou te falar deles num próximo artigo. São excelentes leituras que realmente podem te ajudar a ser um Trader Consistente mas, na minha opinião, para você poder extrair o máximo de proveito deles, você precisa de, digamos, uma base mental. Você precisa de alguns conceitos básicos que você pode adquirir através dessas sugestões de leitura.

 

Na minha visão, a ordem de leitura dos livros influencia muito, pois alguns deles trazem ensinamentos que requerem o entendimento prévio de alguns conceitos.
Não que eles não irão agregar valor se lidos fora da ordem, mas eu acredito que a sequência contribui para você extrair ainda mais valor dos aprendizados transmitidos por cada livro.
Dessa forma, eu sugiro as seguintes leituras para você começar a desenvolver a mentalidade de um Trader Vencedor:

 

Mindset – Carol Dweck

O primeiro deles é o livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso” da Carol Dweck.
Nesse livro, a autora mostra que a forma como enxergamos as nossas capacidades influencia diretamente nos nossos resultados. Ela discorre sobre o que chama de mindset fixo e mindset de crescimento e traz estratégias para você desenvolver o seu mindset de crescimento. O livro é ótimo para abrir a sua mente e fazer você perceber que é capaz de tudo o que você quiser, que você pode aprender e mudar qualquer coisa na sua vida.

 

O Jogo Interior do Tênis – Timothy Gallwey

O segundo livro é “O jogo interior do tênis” de Timothy Gallwey, um dos precursores do Coaching moderno. Esse livro é uma leitura leve que te ajuda a entender melhor como a sua mente funciona.
O livro traz que cada jogo se compõe de duas partes: um jogo exterior que ocorre na quadra, e o jogo interior que ocorre na mente do atleta, da mesma forma como ocorre no mercado financeiro. O jogo interior é você contra você mesmo, sua falta de concentração, nervosismo, ansiedade, medos, falta de confiança, e outros fatores internos que inibem a excelência do desempenho.

 

Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

O terceiro livro é o “Rápido e Devagar” do Daniel Kahneman, Prêmio Nobel em Economia. O livro traz uma longa análise de como nossa mente funciona em relação a probabilidades, perdas e ganhos e tomada de decisão, ou seja, a tudo que estamos enfrentando ao operar no mercado.
Ao tomar consciência dos viéses cognitivos e das armadilhas da sua mente, que ele apresenta e explica de forma maestral, você será capaz de ter um maior domínio sobre ela.

 

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

O quarto livro recomendado é “O poder do hábito” de Charles Duhigg, um clássico para aprender a alterar e inserir novos hábitos na sua vida. E se você já entendeu um pouco melhor o funcionamento da mente com os livros anteriores, fica ainda mais fácil. Depois de ler o Mindset, você vai ter a total convicção de que isso é possível, de que você é capaz de mudar qualquer hábito em sua vida.

 

Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

E o quinto livro indicado, “Os segredos da mente milionária” de T. Harv Eker, é para você compreender um pouco melhor como as pessoas bem-sucedidas pensam e agem em relação a dinheiro. E como operar no mercado financeiro está diretamente relacionado a ganhar e perder dinheiro, muitas vezes precisamos mudar a nossa postura, nossas crenças e valores em relação a ele, e esse livro certamente vai te ajudar nisso.

 

Esses 5 livros podem promover profundas mudanças no Trader que você é.

 

E aqui vai mais uma dica: leia com calma. Não se preocupe em terminar logo um livro para já começar o outro. Preocupe-se em absorver plenamente os ensinamentos.
De nada adianta você ler um milhão de livros de desenvolvimento pessoal, se você não colocar em prática aquilo que aprende. Então, leia com calma e se precisar, releia, e aquilo que fizer sentido pra você, adapte, incorpore os pensamentos e transforme em ações para a sua vida.
Essa é a forma de evoluir através dos livros!

 

Reinvente-se!


Se você gostou do nosso conteúdo, curte a nossa página no Facebook. Acompanhe a gente no YouTube e no Instagram pra ficar por dentro dos conteúdos que irão te ajudar a trabalhar os aspectos psicológicos do trade, a ter mais controle emocional e a ser um Trader de Sucesso.


MAIS ARTIGOS

Por que você precisa de controle emocional no trade?

...
Ler Mais

O mercado é um lugar muito caro para se autoconhecer

...
Ler Mais

Como mudar uma crença limitante no mercado financeiro

...
Ler Mais

Você precisa melhorar seus resultados?

...
Ler Mais

Como ter mais autoconfiança pra operar no mercado financeiro

...
Ler Mais

Livro: “O milagre da manhã” de Hal Elrod (parte 1)

...
Ler Mais
Compartilhe e ajude outros Traders