Escolha uma Página

O 1% que ferra com os outros 99%

por | 24 / julho / 2018

“Ah???? Wesley Safadão??? É sério isso, Luana? Você só pode tá de zoação né?!”

Calma que você já vai entender…

 

Imagina só. Você tá lá operando, mandando bem, com lucro, quase batendo sua meta diária, seguindo sua estratégia, respeitando o seu gerenciamento de risco, e sei lá por que cargas d’água você resolve fazer algo diferente… do tipo, tirar o santo stop da operação porque o preço tá vindo contra a sua posição e você acredita que “cara, aquela operação não tem como dar ruim”.

Mas tem sim! E aí, em um único trade, você devolve tudo o que você havia ganhado no dia. Um único trade e você toma um prejuízo maior do que o seu manejo de risco poderia suportar. Em um único trade, você devolve o lucro do mês inteiro. Numa única operação você quebra a conta.

Diz aí… isso nunca aconteceu com você?

Continuar Lendo

Em geral, o primeiro sentimento é um remorso, uma raiva profunda de si mesmo. É aquele “que merda que eu fiz agora” e você fica na dúvida se ri, se chora, se quebra o teclado, se joga o mouse contra parede ou se desliga tudo e vai pro bar encher a cara né, se recompensar pelos comportamentos ruins como eu já falei aqui em outro artigo.

 

E você já deve estar se questionando: “Tá, Luana, e o que isso tem a ver com o Wesley Safadão???”

Não tem uma música dele que diz que “99% do caráter do cara é tipo um anjo, perfeito, cavalheiro mas que o 1% que resta é um cafajeste, é safado”? O Sr. Wesley dá a entender na sua música que esse 1% cafajeste é algo bom, que a mulherada gosta. Mas eu posso te dizer que esse 1% é o que ferra com tudo, e aqui eu nem tô falando de relacionamento, eu tô falando que no mercado financeiro esse 1% é o que ferra com os outros 99%.

Porque não adianta você fazer tudo certo, ser disciplinado, controlar o seu emocional, respeitar o seu gerenciamento de risco em 99 operações se na centésima você chutar o balde e colocar tudo a perder, jogar o seu manejo de risco pro espaço, fazer preço médio, dobrar a mão, operar sem stop, boletar no cheio e fazer outra coisas que você não faz em 99% do tempo que opera.

 

E isso não vale só pra uma operação, é pro dia também. De que adianta você seguir as suas técnicas, as suas estratégias durante 20 dias, se no vigésimo primeiro você resolve fazer tudo diferente e devolve pro mercado o que já havia ganhado e muito mais?

Você já está cansado de saber que a disciplina é a chave do sucesso de todo trader.

E disciplina é assim: ou você É disciplinado ou NÃO É. Não tem essa de “ah, às vezes eu sou e às vezes eu não sou”. Não tem essa de “ah… eu sigo o meu gerenciamento de risco na MAIORIA das vezes”. Então quer dizer que você não é disciplinado, quer dizer que você não tem um bom manejo de risco e ponto.

 

No mercado financeiro não adianta você fazer tudo certo em 99% das operações se no 1% que resta você ferra com tudo.

Então entenda, de uma vez por todas, que a disciplina é essencial o tempo todo.

Não permita que você jogue fora em um dia, em poucos minutos ou poucos segundos, o esforço e a dedicação que você vem tendo até aqui.
Persista.
Mantenha-se disciplinado que esse é o caminho certo.
Pode não ser o mais rápido, mas certamente é o que te faz chegar mais longe e com menos feridas do percurso.


Se você gostou do nosso conteúdo, curte a nossa página no Facebook. Acompanhe a gente no YouTube e no Instagram pra ficar por dentro dos conteúdos que irão te ajudar a trabalhar os aspectos psicológicos do trade, a ter mais controle emocional e a ser um Trader de Sucesso.


MAIS ARTIGOS

Por que você precisa de controle emocional no trade?

...
Ler Mais

O mercado é um lugar muito caro para se autoconhecer

...
Ler Mais

Livro: “O milagre da manhã” de Hal Elrod (parte 2)

...
Ler Mais

Você precisa melhorar seus resultados?

...
Ler Mais

Como ter mais autoconfiança pra operar no mercado financeiro

...
Ler Mais

Livro: “O milagre da manhã” de Hal Elrod (parte 1)

...
Ler Mais
Compartilhe e ajude outros Traders