Escolha uma Página

Todo Trader é um Empresário

por | 21 / agosto / 2018

A maioria das pessoas que querem se tornar Traders estão (ou estavam se já abandonaram) insatisfeitos com seus empregos.

É aquele chefe chato que importuna a sua vida. É aquele ambiente hard work super competitivo que não te dá final de semana nem férias com a família. É trabalhar 40-50h por semana para ajudar outras pessoas enriquecerem enquanto você mal fecha as contas no final do mês. É aguentar 8-10h por dia preso num local onde você não queria estar fazendo o que não gosta… e N outros motivos.

E esse, pode ou não ser o seu caso. Se for, saiba que não há nada de errado nisso. A profissão de Trader realmente pode ser uma boa opção para quem busca uma profissão diferente, ser o seu próprio chefe, ter mais qualidade de vida e a tão sonhada independência financeira.

 

Só que acontece que muitas dessas pessoas deixam seus empregos, seja no setor privado ou no funcionalismo público, e continuam com a mentalidade de empregado. Continuam esperando receber uma quantia fixa no final do mês. Elas acabam tendo grande dificuldade para aceitar as incertezas em relação aos ganhos e às imprevisibilidades que podem ocorrer, que fazem parte da profissão de trader.

Continuar Lendo

E o pensamento é: “ah, pra pagar as minhas contas, pra manter o meu padrão de vida, eu preciso tirar 5-10 mil reais por mês do mercado”.

Tem mês que pode até ser fácil você atingir isso, mas vai ter meses que vai ser mais difícil. Pode ter meses que você saia no prejuízo, ainda mais na fase de aprendizado. Pode ter meses que você saia no zero a zero, meses que faça só 20-30% da meta.
E você precisa estar consciente disso porque pensar no resultado do trade como “salário certo” pode dificultar a sua evolução. Você pode estar colocando uma pressão muito maior do que é necessário e isso traz consequências psicológicas negativas para o seu desempenho.

Isso pode aumentar a sua ansiedade, o seu medo de perder, a sua insegurança, ou seja, dificultar e muito o seu controle emocional.

 

A profissão de Trader se assemelha muito com a de um empresário e você vai me ouvir falar mais sobre isso aqui no canal pois em muitos aspectos o mindset de um trader se assemelha a de um empresário, mas por hora vamos nos ater à questão das incertezas e imprevisibilidade.

Tter um negócio próprio incorre em incertezas. Por mais que você tenha (e é importante ter) uma projeção, você não sabe qual será o seu real faturamento. Ter um negócio incorre em despesas, não são só lucros. Muitas vezes incorre em perdas, em estresse e principalmente EM RISCO.

Você precisa aceitar plenamente que você está trabalhando com renda variável, como o próprio nome já diz, a renda varia.

 

Esse pensamento de obter um “salário certo”, uma quantia fixa com os trades, pode tornar a transição entre ser um empregado e atingir a consistência no mercado financeiro mais difícil.

Você deve ter as suas metas diárias, semanais, mensais e se esforçar para atingi-las, mas deve estar consciente de que cada dia pode e é diferente. Cada mês pode e provavelmente será diferente. E um resultado positivo hoje não significa que amanhã você não terá um dia de loss.

 

Se você quer viver como Trader, quer ter bons resultados no mercado, comece a trabalhar a sua mentalidade como a de um empreendedor, aceitando de verdade que isso aqui é renda VARIÁVEL!


Se você gostou do nosso conteúdo, curte a nossa página no Facebook. Acompanhe a gente no YouTube e no Instagram pra ficar por dentro dos conteúdos que irão te ajudar a trabalhar os aspectos psicológicos do trade, a ter mais controle emocional e a ser um Trader de Sucesso.


MAIS ARTIGOS

Por que você precisa de controle emocional no trade?

...
Ler Mais

O mercado é um lugar muito caro para se autoconhecer

...
Ler Mais

Livro: “O milagre da manhã” de Hal Elrod (parte 2)

...
Ler Mais

Você precisa melhorar seus resultados?

...
Ler Mais

Como ter mais autoconfiança pra operar no mercado financeiro

...
Ler Mais

Pare com esses 3 hábitos negativos

...
Ler Mais
Compartilhe e ajude outros Traders